Rio Bonito abre inscrição para um novo concurso na área de saúde

A prefeitura de Rio Bonito abriu inscrição para um novo concurso para a área de saúde. São 137 vagas para os cargos de nível médio/fundamental completo. As oportunidades são para Agente Comunitário de Saúde (110) e Agentes de Endemias (27), ambos com salário inicial de R$1.250, com carga de 40 horas semanais. Os interessados têm até o dia 3 de setembro para se inscrever exclusivamente pela internet. Além disso, devem ler atentamente o edital, que está disponível para download no site da organizadora: RHS Consult, local onde também pode ser feita a inscrição online para o concurso (www.rhsconsult.com.br). O valor da taxa de inscrição é de R$ 19,30.

As 110 vagas de Agente Comunitário de Saúde foram distribuídas para preencher as demandas das Estratégias Saúde da Família (ESFs), dos bairros Boa Esperança, Serra do Sambê, Nova Cidade, Parque Andrea, Boqueirão, Nova Cidade, Boqueirão, Rio Vermelho, Viçosa, Mangueira, Jacuba, Lavras, Colina, Sambê, Rio Seco, Mata, Catimbau, Bela Vista, Rio do Ouro, Basílio, Parque Indiano, Ipê/BNH, Praça Cruzeiro, além da Clinica da Família. Um dos requisitos para assumir essas vagas é residir na área de abrangência da unidade de saúde que escolheu para trabalhar. Essa escolha é feita no momento da inscrição. Ou seja, deve morar perto do local do trabalho.  Já os 27 agentes de endemias irão reforçar as equipes do Programa Municipal de Controle da Dengue, que faz o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Um dos principais requisitos para o cargo é ter, no mínimo, 18 anos e ter concluído o Ensino Médio.

O concurso constará de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos. As provas terão 30 questões de múltipla escolha de língua portuguesa e de Conhecimento Específico, com duração de 3 horas, e serão realizadas no dia 29 de setembro, nos locais e horários que serão informados no dia 24 de setembro no site www.rhsconsult.com.br. O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 30/9.  O resultado final sai no dia 18 de outubro.