Processo Seletivo do IBGE abre vagas para recenseadores em Rio Bonito

Boa oportunidade para quem está sem emprego e quer trabalhar perto de casa. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu 53 vagas de recenseadores para trabalhar no Censo 2022 em Rio Bonito. As inscrições acontecem de 15 a 29 de dezembro via internet, pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do Processo Seletivo, no endereço eletrônico (https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21).

A seleção dos candidatos será por meio de uma prova objetiva, de responsabilidade da FGV, e de treinamento, de responsabilidade do IBGE, ambos de caráter eliminatório e classificatório. A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 57,50. É fundamental que o candidato antes de fazer a inscrição leia atentamente o edital do processo seletivo. O Recenseador ganhará por produtividade, a depender da área de coleta de dados e da quantidade de estabelecimentos recenseados.

Esses profissionais irão trabalhar na coleta de informações do Censo 2022, entrevistando os moradores de todos domicílios brasileiros. As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária. Os profissionais contratados temporariamente pelo IBGE também terão direito a férias e 13º salários proporcionais, de acordo com a legislação em vigor.

Provas – Os candidatos a Recenseador farão as provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 27 de março com questões de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Ética no Serviço Público (5) e Conhecimentos Técnicos (25).

Acesse o link para baixar o Edital.

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

17°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura