Processo Seletivo do Cederj oferece vagas para mediadores

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Cederj para a contratação de Mediadores Pedagógicos Presenciais e a Distância, para atuação nos Cursos de Graduação ofertados pelo Consórcio Cederj/Fundação Cecierj. O processo seletivo prevê a convocação de 64 mediadores presenciais para atendimento da demanda dos cursos de graduação, permanecendo os demais candidatos aprovados no cadastro de reserva por 12 meses. Antes de fazer a inscrição, o candidato deve ler cuidadosamente os Editais, observando o período de inscrição, que começou no dia primeiro de outubro e termina no dia 30.  Todas as instruções e informações pertinentes a este processo seletivo estarão disponíveis no site da Fundação CECIERJ/Consórcio CEDERJ (https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/trabalhe-conosco/tutoria/), na área “Editais Abertos”.

O professor Charles Fonseca Lucas explicou que os candidatos convocados nas Seleções Públicas de Mediadores Pedagógicos Presenciais e a Distância terão como público alvo os estudantes regularmente matriculados nos Cursos de Graduação disponibilizados por meio do Consórcio Cederj/Fundação Cecierj/SECTI-RJ e da UAB/Fundação Capes/MEC, inclusive os aprovados e classificados no próximo Concurso de Vestibular do Cederj e da UAB, com ingresso no 1° Semestre de 2020.

“Os candidatos convocados nas Seleções Públicas de Mediadores Pedagógicos Presenciais e a Distância terão como público alvo os Estudantes regularmente matriculados nos Cursos de Graduação disponibilizados por meio do Consórcio Cederj/Fundação Cecierj/SECTI-RJ e da UAB/Fundação Capes/MEC, inclusive os aprovados e classificados no próximo Concurso de Vestibular do Cederj e da UAB, com ingresso no 1° Semestre de 2020. Cabe informar, que este Vestibular reúne 7 Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES), sendo 5 Federais (UFF, Unirio, UFRJ, UFRRJ e Cefet/RJ) e 2 Estaduais (UERJ e UENF), com a oferta de 7.634 vagas por meio de 17 Cursos de Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos de Tecnologia) na modalidade de Educação a Distância (EaD) e em regime semipresencial nos 34 Polos Regionais UAB/Cederj distribuídos em 33 dos 92 Municípios do Estado do RJ, dentre os quais, o Polo de Rio Bonito, que dispõe a oferta de 30 vagas na Licenciatura em Pedagogia/Unirio, 30 vagas no Curso de Tecnologia em Segurança Pública e Social/UFF, 30 vagas no Curso de Tecnologia em Sistemas de Computação/UFF e 41 vagas na Licenciatura em Matemática/UFF. Indubitavelmente, trata-se de um Concurso que tem possibilitado o acesso ao Ensino Superior na Região Metropolitana, mas, sobremaneira, nas demais Regiões do Estado do RJ, reverberando, significativamente, na concretização de um projeto de interiorização e de acesso mais democrático”, afirma o Diretor Adjunto e Coordenador do Polo Regional UAB/Cederj de Rio Bonito, Professor Charlles da Fonseca Lucas.