Prefeitura repassa R$ 1,8 milhão para o HRDV

A prefeitura de Rio Bonito repassou R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) para o Hospital Regional Darcy Vargas. Os recursos são oriundos de duas emendas parlamentares, uma do deputado federal Roberto Salles no valor de um milhão de reais e a outra da deputada federal Laura Carneiro, de 800 mil reais.
O prefeito, José Luiz Alves Antunes, assinou a transferência de recursos com destinação ao incremento dos serviços de Média e Alta complexidade do Hospital Regional Darcy Vargas.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Dailane Magalhães, os recursos entraram no caixa da prefeitura para serem repassados após os trâmites necessários, já que entram no Fundo Municipal de Saúde.
“Foi necessário incluir os recursos no Plano Operativo Anual (POA), para que todo o trâmite fosse feio de acordo com o que determina o Ministério da Saúde. Dessa forma, os recursos devem ser investidos no incremento do Darcy Vargas e já estão disponíveis”, explicou a secretária de Saúde.
Texto: Alba Valéria