Prefeitura realiza pavimentação na Travessa Irineu Lemos

A secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está finalizando a pavimentação da Travessa Irineu Lemos, no Centro, uma antiga reivindicação dos moradores locais. A obra começou há duas semanas e vai beneficiar cerca de 150 famílias. Além de colocação de meio fio e construção de rede de esgoto e de água pluvial, a travessa ganhou 400 metros quadrados de pavimentação em paralelos, que facilita a absorção e o escoamento da água. A Semosp também fez a drenagem e limpeza do valão que margeia a rua, para evitar o acúmulo de lixo, que pode atrair insetos e ratos, e oferecer risco de alagamento em dia de chuva.

Muitas famílias que moram no local sofriam com os alagamentos e com a lama que se acumulava em dias de chuva. Segundo o morador Aluísio Silva, essa obra era um sonho antigo.

“Durante muitos anos sofremos por causa desse problema. Aqui alagava e formava muita lama. Eu ficava com pena das crianças que colocavam uma sacola de plástico nos pés para poder ir estudar. Algumas mães até levavam o calçado dos filhos nas mãos para evitar o problema. Tem gente que mora aqui há mais de 60 anos e dizem que sempre foi assim”, explica Lígia Neves Barcelos Silva, que mora há 15 anos no local.