Prefeitura realiza pagamento ao Hospital Regional Darcy Vargas

O Prefeito Leandro Peixe assina nesta quarta-feira (20) a liberação dos pagamentos referentes aos serviços prestados de dezembro de 2020 do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) totalizando no mês o montante de R$ 2.088.008,99 (dois milhões, oitenta e oito mil, noventa e nove centavos), ainda restando R$ 507.370,65 (quinhentos e sete mil, trezentos e setenta reais e sessenta e cinco centavos) que se encontra bloqueado aguardando os trâmites administrativos da Instituição Bancária responsável.

Houve a demora na liberação pelo motivo indicado e informado ao presidente do HRDV desde a primeira reunião com a direção da instituição.
Em atenção ao que foi noticiado pelo HRDV referente aos atrasos que inviabilizariam ao atendimento do munícipe pela falta de recursos, a fim de trazer a luz a verdade dos fatos, somos obrigados a informar que durante o exercício de 2020 foram destinados o montante de R$ 44.210.138,97 (quarenta e quatro milhões, duzentos e dez mil, cento e trinta e oito reais e noventa e sete centavos) dos quais R$6.025.827,23 (seis milhões, vinte e cinco mil, oitocentos e vinte e sete reais e vinte e três centavos) em recursos próprios do município, o que comprova a solidez financeira visivelmente observada nas obras de ampliação e melhorias.

Todos os pagamentos do ano 2020 ocorreram no decorrer do mês seguinte ao da prestação do serviço e não foram motivos de tal posição alarmista levada a público, muito menos, a paralização do atendimento.