Prefeitura realiza atendimento para população de rua

Uma ação integrada entre as secretarias de Promoção Social, Antidrogas e a Guarda Municipal realizada no último sábado, 05 de janeiro, no Mercado Municipal para prestar atendimento à população em situação de rua da cidade.
Três assistentes sociais, uma psicóloga e agentes da Guarda Municipal abordaram os moradores de rua para atendimento e orientação.
“Realizamos esse trabalho para buscar a reintegração dessas pessoas em situação de rua aos seus lares e os profissionais além de fazerem um levantamento do motivo pelo qual a pessoa está morando na rua, também auxilia para que saibamos se existe a possibilidade de retomar para o lar e se possui documentação, em caso negativo, a gente vai providenciar. É um atendimento de cidadania”, explicou a secretária de Promoção Social, Lilian Antunes.
A maioria dessas pessoas se concentra na área do entorno do Mercado Municipal.