Prefeitura e Enel promovem projeto de Consumo Consciente

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rio Bonito estão recebendo nesta semana o projeto Enel Compartilha Consumo Consciente. A parceria entre a Prefeitura Municipal e a empresa distribuidora de energia promoveu palestra e trocas de lâmpadas nesta quinta-feira, 18, no Cras Centro. Amanhã será vez da unidade de Basílio, a partir das 13h30.

A ação tem como objetivo explicar  como funciona o consumo de energia elétrica em uma casa, apontando os maiores responsáveis pelo mau uso de energia elétrica e alertando quanto aos riscos da manutenção imprópria na rede elétrica domiciliar e dos eletrodomésticos.

Moradora do bairro da Caixa d’ Água, Marilene Borges assistiu a palestra e saiu bastante satisfeita e aproveitou para trocar a sua lâmpada.

“A palestra foi muito útil e esclareceu algumas dúvidas que eu tinha. O meu filho teimava comigo que a televisão no standby não consumia, nem o carregador de celular conectado na tomada, mas aprendi aqui que consome energia sim”, disse a aluna das oficinas do Cras.

Para fazer a troca por uma  lâmpada led os interessados devem  levar a lâmpada incandescente ou fluorescente junto a conta de luz de junho (será trocada uma lâmpada por consumidor).

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

20°C
Overcast clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura