Prefeitura e Enel promovem projeto de Consumo Consciente

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rio Bonito estão recebendo nesta semana o projeto Enel Compartilha Consumo Consciente. A parceria entre a Prefeitura Municipal e a empresa distribuidora de energia promoveu palestra e trocas de lâmpadas nesta quinta-feira, 18, no Cras Centro. Amanhã será vez da unidade de Basílio, a partir das 13h30.

A ação tem como objetivo explicar  como funciona o consumo de energia elétrica em uma casa, apontando os maiores responsáveis pelo mau uso de energia elétrica e alertando quanto aos riscos da manutenção imprópria na rede elétrica domiciliar e dos eletrodomésticos.

Moradora do bairro da Caixa d’ Água, Marilene Borges assistiu a palestra e saiu bastante satisfeita e aproveitou para trocar a sua lâmpada.

“A palestra foi muito útil e esclareceu algumas dúvidas que eu tinha. O meu filho teimava comigo que a televisão no standby não consumia, nem o carregador de celular conectado na tomada, mas aprendi aqui que consome energia sim”, disse a aluna das oficinas do Cras.

Para fazer a troca por uma  lâmpada led os interessados devem  levar a lâmpada incandescente ou fluorescente junto a conta de luz de junho (será trocada uma lâmpada por consumidor).