Prefeitura de Rio Bonito entrega materiais ortopédicos

Pacientes com limitações motoras estão recebendo da prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria municipal de Saúde, 63 equipamentos que auxiliam a locomoção, como cadeiras de rodas, cadeiras higiênicas; muletas, sapatos adaptados e andadores, entre outros. Esse equipamentos chegam através da Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência (RCPD).

O prefeito José Luiz Alves Antunes afirmou a importância dos munícipes procurarem a secretaria de Saúde, para que sejam atendidos com os equipamentos.

“Ter um programa como este que ajuda as pessoas, principalmente os mais necessitados é muito importante. Os pacientes devem buscar atendimento e serão atendidos”, disse.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Dailane Magalhães, mensalmente são atendidos cerca de 40 pacientes que precisam de cadeiras, órteses e próteses.

“Esse serviço é muito importante, pois auxilia a locomoção de pessoas que estejam temporária ou definitivamente com dificuldades de se locomover. Temos uma demanda de uns 40 pacientes mensais que fazem a solicitação apresentando o laudo médico e a documentação”, explicou.

A coordenadora do SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar), Roberta Demier, que também é responsável pelo programa, esclarece como é feito o procedimento de solicitação.

“O paciente procura o atendimento na sala do SAD, com documentos e cópia da identidade, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e laudo médico, a partir daí faremos o cadastro e tem um prazo para receber esse equipamentos que são fabricados nas oficinas da Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) e na Pestalozzi de Niterói, através de convênio”, afirmou Roberta Demier, acrescentando que no caso das próteses o paciente amputado faz a marcação e após agendamento é levado até as instituições onde são feitos os moldes. É o mesmo caso para as órteses.

O senhor Israel Lúcio foi um dos contemplados. Morador da Cidade Nova, ele e sua família receberam a equipe da Rede de Cuidados com muito carinho.

Estão sendo entregues, este mês: 15 cadeiras de rodas, 16 cadeiras higiênicas tamanho padrão, 16 almofadas, 5 cadeiras higiênicas para obesos, 01 cadeira de rodas especial adaptada, 05 andadores, 03 pares de muletas, 02 sapatos adaptados.

A sala do SAD fica no Posto de Saúde Central, na Rua Dr. Getúlio Vargas, 109,  em frente a Caixa Econômica Federal – de segunda à sexta das 8h às 16h.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

23°C
Overcast clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura