Prefeitura começa a distribuir os kits com material escolar

Os alunos das escolas municipais receberam nesta segunda-feira (7) os kits com o material escolar que irão utilizar durante o ano letivo. O prefeito Leandro Peixe e o secretário de Educação, Adalmir Cardoso, participaram da entrega no Colégio Municipal Mauricio Kopke, no Centro. Os itens que compõem os kits estão sendo distribuídos de acordo com a idade e o ano escolar de cada estudante da educação infantil, do ensino fundamental e do EJA (Ensino de Jovens e Adultos). Entre os materiais escolares que foram entregues estão mochilas, caixas de lápis de cor, cadernos de capa grossa, esquadros, réguas geométricas, estojos, entre outros.

Além dos kits com material escolar, a secretaria de Educação também vai entregar os uniformes. Esse ano a grande novidade para no município é a distribuição do tênis que compõe os conjuntos de uniformes deste ano. As meninas ganharão short saia, camisa e camiseta. Já os meninos ganharão bermuda, calça, camisa e camiseta.

O prefeito explicou que os materiais que compõem os kits escolares bem como os conjuntos de uniformes foram adquiridos de forma a atender as necessidades de todos os alunos. Cada estudante receberá o material de acordo com as demandas do ano escolar em que estiver matriculado.

“Estamos entregando os conjuntos de uniformes com short saia, camisa e camiseta, para as meninas, e bermuda, calça, camisa e camiseta para os meninos, além de um par de tênis. E hoje estamos iniciando a entrega do material escolar, que é de qualidade e adequado à idade do aluno”, afirma o prefeito Leandro Peixe.

Fotos: Nilton Carlos