Prefeitura arrecada donativos para as vítimas das chuvas em Petrópolis

A prefeitura de Rio Bonito organizou uma campanha para arrecadar donativos que serão destinados às famílias que vêm sofrendo com os efeitos das chuvas que atingiram Petrópolis nesta terça-feira, dia 15. Itens de higiene pessoal, de limpeza, alimentos não perecíveis, cobertores, água potável e roupas, podem ser entregues em vários pontos de coletas espalhados pelo município, como na Secretaria de Assistência Social, nas Estratégias de Saúde da Família (ESF), nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), no Ambulatório Municipal Manoel Loyola Filho, na Clínica da Família e no Ambulatório Municipal de Boa Esperança (Esperanção).

A administração municipal manifesta publicamente sua solidariedade por esta tragédia que vem afetando as famílias da cidade de Petrópolis. Segundo o prefeito Leandro Peixe, essa solidariedade vem acompanhada de gestos concretos com o objetivo de amenizar a dor e o sofrimento das vítimas da chuva nesta região do Estado. Esse trabalho, segundo ele, está sendo feito de forma integrada entre as secretarias municipais, com o objetivo de arrecadar os donativos que serão entregues às famílias atingidas, como galões de água, material de limpeza doméstica e material de higiene pessoal, como sabonete e creme dental, entre outros itens.

Locais de recebimento das doações:

• Secretaria de Assistência Social
• Estratégias de Saúde da Família (ESF) – Todos os ESFs
• Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) – Centro, Basílio e Parque Andrea
• Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS)
• Ambulatório Municipal Manoel Loyola Filho – Mangueirinha
• Clínica da Família – Praça Cruzeiro