Prefeitura amplia frota de veículos da Saúde

Para atender a demanda de atendimento aos pacientes da cidade, a prefeitura de Rio Bonito já colocou em circulação dez novos veículos. Entre eles está uma ambulância de pequeno porte para atender especialmente os pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo o prefeito José Luiz Alves Antunes, o objetivo é reforçar a frota da secretaria municipal de Saúde para melhor atender a população.
“Estamos ampliando o número de veículos da frota da Saúde, assim o atendimento terá mais agilidade para saída de um paciente que precisa realizar um exame, um tratamento de saúde. Quando iniciamos esta gestão os veículos estavam em péssimas condições, a maioria nem funcionava. Já conseguimos ampliar o número de veículos, inclusive com novas ambulâncias, agora conseguimos comprar mais dez veículos para reforçar ainda mais este atendimento”, declarou o prefeito.
De acordo com a secretária de Saúde, Dailane Magalhães, os novos veículos já está em utilização.
“Estamos com mais dez veículos novos nas ruas. Seis deles chegaram no dia 03 de maio e já estão sendo utilizados. Estes carros estão dando ainda mais apoio no transporte de pacientes, seja para tratamento na cidade ou fora dela, como é o caso da nova ambulância de pequeno porte que está disponível para a UPA. Se o paciente precisa fazer uma transferência e o caso não é grave, pode ir neste veículo, assim como para realizar um exame e até para levar o paciente que estiver de alta para casa, quando for necessário”, explicou, acrescentando que em breve, o município vai adquirir uma nova ambulância de grande porte também para atender a UPA.