Prefeito decreta novas medidas de enfrentamento ao coronavírus

O terceiro decreto de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (Covid-19) foi baixado nesta sexta-feira, 20, pelo Prefeito José Luiz Antunes. O documento, nº 321, que será publicado neste sábado, amplia as medidas de combate, controle e prevenção de contágio da doença.

O novo decreto foi feito levando em consideração as mortes já confirmadas e o aumento de pessoas contaminadas no Estado e no País. Conforme o texto está determinado o fechamento, por prazo indeterminado, de lojas e comércio em geral, excetuando-se supermercados, hortifrutigranjeiros, mercados que trabalham com gêneros alimentícios, padarias, açougues, peixarias, postos de gasolina e comércios voltados para alimentos e medicamentos veterinários que funcionarão no expediente de 8h as 17h. Proibição do funcionamento de restaurantes, bares e lanchonetes, excetuando-se aqueles que poderão trabalhar somente com serviços de entrega (delivery). As Farmácias, laboratórios e todos os demais estabelecimentos de saúde funcionarão em horário normal.

Confira esta e outras determinações: