População aprovou festejos dos 173 anos de Rio Bonito

Aniversário da cidade terá ainda tradicional desfile cívico e escolar
Mais de 50 mil pessoas passaram pelo Espaço de Eventos da Mangueirinha nas comemorações dos 173 anos de emancipação político-administrativa de Rio Bonito.
Morador do Rio do Ouro, Humberto Duarte Carvalho, de 25 anos, curtiu a festa ao lado dos amigos e aprovou a iniciativa da prefeitura.
“A festa foi muito boa.O rodeio excelente, alto nível de competidores. É uma ótima oportunidade de reunir os amigos. O prefeito Mandiocão está de parabéns pela iniciativa, pois este é um bom momento para reunir os amigos e confraternizar. Curti tudo e adorei. Espero que tenhamos mais festas assim”, declarou.
A festa também foi marcada pelo clima familiar. Idosos, crianças, famílias inteiras puderam acompanhar os três dias de evento com direito a rodeio, shows e competições.
Jaqueline Madeira e Sâmela Conceição que estava com a filhinha de apenas quatro meses.
“O clima é tranquilo e a gente pode aproveitar com os amigos, bater-papo, curtir o rodeio e shows em família também. Até minha filhinha de quatro meses pode vir comigo. A festa não foi boa, foi ótima”, disse Sâmela que mora no bairro Ipê.
Moradores de outras cidades também estiveram em Rio Bonito na arena montada para os 173 anos da cidade. É o caso da dona de casa, Lucia Soares e do marido, Francisco dos Santos, moradores de Saquarema.
“Ficamos sabendo da festa que teve ano passado. Gostamos muito de rodeio e este ano resolvemos conferir a festa de Rio Bonito. Não deixou nada a desejar. Excelente oportunidade para quem não conhece uma competição e as apresentações dos rodeios, é um mundo maravilhoso, inclusive os momentos de fé, já que somos também devotos de Nossa Senhora da Conceição”, declarou Lucia, no que teve também a aprovação do marido.
O prefeito Mandiocão também fez um balanço sobre a festa e acompanhou tudo de perto, ao lado da população.
“O aniversário da cidade é um momento de festa, de confraternização e só posso agradecer aos moradores que vieram prestigiar este momento, assim como o povo de fora também. O clima familiar, a tranquilidade e a paz reinaram nos três dias de festejos. Agradeço a minha equipe de trabalho por ter se dedicado, agradeço a população por estar aqui conosco e ao Tony Nascimento pelo belo espetáculo que realizou pra gente”, disse o prefeito.
SHOWS– Na sexta-feira, 3 de maio, o show de abertura foi realizado pela dupla sertaneja Maria Cecília & Rodolfo que animou o público com seus grandes sucessos e um palco cheio de efeitos visuais. Já no sábado, a arena lotou de fãs da dupla sertaneja Donato e Eduardo que decidiu descer até o público para fazer o show no meio da plateia. No domingo, 5 de maio, encerrando as atividades da arena o show foi da dupla goiana Fiduma e Jeca que pisaram pela primeira vez nos palcos cariocas. “Estar em Rio Bonito foi iniciar a nossa carreira no Rio de Janeiro de forma muito positiva. Superou nossas expectativas, foi bom demais, fomos recebidos de braços abertos pela população de Rio Bonito, pelo prefeito Mandiocão e pelo Tony Nascimento e todo o público presente. É mais um passo na carreira de Fiduma e Jeca, chegar aos palcos do Rio de Janeiro”, declarou Jeca. A dupla cantou grandes sucessos consagrados pelo público, mas não ficou restrita no embalo da música sertaneja e também tocou outros ritmos como o rock, funk e pop, inclusive com fantasias do extinto grupo Mamonas Assassinas.
 
SEGURANÇA– Equipes da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública acompanharam todas as atividades e não registraram muitas ocorrências. Inclusive, algumas pessoas perderam documentos, carteiras com dinheiro e conseguiram recuperar. “Uma pessoa encontrou a carteira com dinheiro, acho que uns 500 reais e prontamente veio devolver, anunciamos no microfone e o dono veio rapidamente resgatar”, explicou o secretário Marcio Soares, acrescentando que no local e no entorno do evento não foi registrada nenhuma ocorrência.
SAÚDE– Na tenda montada pela Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados 22 atendimentos ao longo dos três dias de evento. De acordo com a secretária Dailane Magalhães, nenhum atendimento grave. “Foram registrados pouco mais de 20 atendimentos, nada com gravidade, a maioria foi de pessoas que vieram com a pressão arterial elevada ou para se hidratar por conta da embriaguez”, esclareceu.
Corrida Solidária – A Corrida e Caminhada UFF, evento gratuito e de cunho social, reuniu mais de mil atletas (amadores e profissionais) de várias partes do Estado. Promovida com o apoio da Prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Turismo, a etapa do circuito regional teve um percurso de 9 km de corrida e 3 km de caminhada. O evento arrecadou cerca 1,7 mil alimentos não-perecíveis, que foram distribuídos para seis instituições filantrópicas: Asilo São Francisco de Paula, Igreja Batista do Rio do Ouro, Lar Maria de Nazareth, Igreja Católica da Praça Cruzeiro, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e Cruz Vermelha Brasileira.
 
FESTIVAL ESPORTIVO E SOCIAL–  o 1° Festival Esportivo e Social do município realizado na Praça do Green Valley, dentro da programação dos 173 anos de emancipação do município reuniu várias atividades esportivas e de saúde, como a competição de futebol de areia, categoria sub 12, entre as equipes do Projeto Sociais que são oferecidos pela secretaria de Esporte e Lazer, aulão de ginástica e dança, além de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, atividades de cidadania, recreação e orientações profissionais e de saúde.
GRAFITE– Uma equipe de grafiteiros aproveitou o encontro e fez belas grafitagens na rampa de skate da Praça do Green Valley, no sábado, o local já virou point para a criançada fazer fotos.
CAVALGADA- Centenas de pessoas participaram da cavalgada em homenagem aos 173 anos de Rio Bonito. Com concentração no posto da antiga Nadisa, na Praça Cruzeiro, passando pela Mangueirinha, Bela Vista, Rio do Ouro e vários outros bairros. A animação do grupo foi garantida pelo carro de som e pelos participantes da cavalgada que reuniu crianças, homens e mulheres de todas as idades.
MISS BELEZA– Um concurso para eleger a representante riobonitense do Miss Beleza Internacional foi realizada nas dependências do Esporte Clube Fluminense, na noite de sábado. A eleita foi a jovem Laryssa Montovani.
CAPOEIRA– O 26° Encontro Nacional de Capoeira reuniu capoeiristas de vários estados brasileiros na sexta, 03 e no sábado 04. O grupo animado encerrou com roda de capoeira realizada no Esporte Clube Fluminense.
DESFILE– O tradicional desfile cívico-escolar na Praça Fonseca Portela será nesta terça-feira, 7 de maio, a partir das 8h da manhã. Uma missa campal será realizada às 18h no palco montado em frente a Praça Fonseca Portela, no Centro. Enquanto a sessão solene da Câmara de Vereadores será realizada nesta terça-feira, às 20h, no Prime Hall.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

15°C
Overcast clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura