PMRB recebe representantes da Defesa Civil e dos Bombeiros para alinhar serviços em benefício à população

Com o objetivo de agilizar o atendimento aos munícipes com o protocolo de serviços técnicos e alinhar estratégias para amenizar os danos em decorrência das fortes chuvas em Rio Bonito e região, o prefeito Leandro Peixe se reuniu, na manhã desta terça-feira (11), com representantes do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil.

Durante o encontro, os presentes prosseguiram com as propostas em busca de manutenção e melhorias nos corpos hídricos do munícipio, necessidades primordiais para áreas de risco e locais de difícil acesso.

Na oportunidade, o atual comandante do Destacamento de Bombeiros Militar de Rio Bonito (DBM), Ricardo Vieira, ainda destacou que os comerciantes terão mais segurança e agilidade durante o atendimento ao realizar uma solenidade em busca do Certificado de Aprovação para legalização de comércios e edificações.

“Iniciar o ano de 2022 com essa conquista, até por questão de segurança em saber que não haverá necessidade do munícipe pegar pista e se deslocar para outro lugar em busca desse atendimento, é muito gratidicante”, disse Peixe.

O serviço para obter o laudo de exigências e o laudo de aprovação para abrir uma empresa precisava ser realizado no município de São Gonçalo, mas o atendimento será implantado em Rio Bonito para agilizar o processo de aprovação do documento que contém a descrição dos equipamentos dispositivos necessários à segurança contra incêndio.

“Iniciaremos uma nova caminhada junco com a população de Rio Bonito, Tanguá e adjacências. Vamos implantar um protocolo de serviços técnicos para facilitar o atendimento à população”, destacou o Comandante Ricardo.

A reunião contou também com a presença da secretária de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Defesa Civil, Ariane Braga, os coordenadores da Defesa Civil, Vanderlei Amaral (Rio Bonito) e Paulo Miranda (Tanguá), o Tenente Coronel do BM, Anderson Corrêa e Comandante do 20º GBM, Jair Breja.

Texto: Silas Madeira
Fotos: Nilton Carlos