Pinacoteca recebe exposição “Expo Pastel Seco”

A Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filho promove até o dia 14 de novembro a exposição “Expo Pastel Seco”, da artista Claudia Barros. Com entrada gratuita, a mostra está disponível para visitação de 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Depois de expor em centros culturais e museus do Rio de Janeiro, esta é a primeira vez que a artista, que tem parentes em Rio Bonito, realiza uma exposição solo. A pintora trouxe para a cidade 17 obras, incluindo o “Pequeno Índio”, ganhador do Prêmio Fundação C.E. Brasil, no 64° Salão de Artes Plásticas do Clube Militar.

“Fiquei muito feliz com o convite de expor os meus trabalhos na cidade. Qual artista que não quer que seja vista por um lugar que desde pequena você frequenta? Para mim é uma honra estar aqui”, revelou.

“A Pinacoteca tem essa tradição de abrir espaço para que os mais variados artistas possam expor os seus trabalhos e levar a arte à população. Estamos muito felizes de receber as obras desta premiada pintora em comemoração ao Dia Nacional da Cultura Brasileira”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Carmen Motta.

A Pinacoteca fica na Avenida Castelo Branca (Rua dos Bancos), no Centro.