Patronos das escolas municipais serão homenageados durante o desfile cívico de 7 de Maio

Mais de dez mil pessoas são esperadas durante as comemorações do aniversário de Rio Bonito, que completa 173 anos de emancipação político administrativa na terça-feira, dia 7 de maio, com uma grande festa na Praça Fonseca Portela, no Centro. Quem chegar cedo, por vota das 8h, vai poder acompanhar o prefeito José Luiz Mandiocão e demais autoridades locais, no hasteamento das Bandeiras e durante a execução do Hino Nacional e de Rio Bonito. Em seguida começa o Desfile Cívico Escolar, às 9h, com a participação de alunos de escolas municipais,  estaduais e particulares. À noite, às 18h, tem a Missa Campal, celebrada pelo padre Pedro e, às 19h30min, a Sessão Solene da Câmara Municipal, realizada no Prime  Hall, na Bela Vista.

Este ano mais de 7 mil alunos de 41 escolas de Rio Bonito irão participar do desfile cívico escolar, que também vai contar com a participação da Guarda Municipal, equipe do SAMU, além de apresentações de bandas marciais das escolas do município e de São Gonçalo. O evento começa às 9h com concentração na Praça Astério Alves de Mendonça.

O desfile das escolas municipais promete muita emoção e surpresas. Alunos, professores e diretores se mobilizaram, juntamente com a secretaria de Educação, e todas as escolas irão homenagear os seus patronos, que têm os seus nomes eternizados nos 173 anos de história do município. Personalidades como Astério Alves de Mendonça, Kingston Motta, Ângelo Longo, Rômulo Tude, Maria Lydia Coutinho, Maurício Kopke, entre outros, serão homenageados durante o desfile, inclusive com a participação de familiares e amigos.

Missa Campal – O padre Pedro Pereira da paróquia Nossa Senhora da Conceição, será o celebrante da Missa Campal que acontece no dia 7 de maio,  na Praça Fonseca Portela, às 18 horas, com a participação de religiosos, fieis e autoridades, em celebração aos 173 anos de emancipação político administrativa de Rio Bonito.

Fotos: Galileu