Oficinas promovem integração no Festival de Teatro

Não é só de grandes espetáculos que é feito o 41º Festival de Teatro – Prêmio Paschoalino, o evento – organizado pela Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (Fetaerj) e a Prefeitura Municipal de Rio Bonito, através da secretaria de Turismo e Cultura – vem promovendo oficinas de confecção de máscaras e expressão corporal para os atores, produtores, diretores e representantes dos grupos participantes.

“As oficinas formativas são momentos de integração dos jurados, grupos e de todos os representantes que vem de diversas partes do estado do Rio de Janeiro. Temos pessoas de Nova Iguaçu, São João de Meriti, Caxias, Maricá, Araruama, Nova Friburgo, Cabo Frio, Vaz Lobo, Irajá, Volta Redonda, Recreio, entre outros lugares”, disse o professor da oficina de criação de máscaras,Tiago Costa, que também é diretor de divulgação da Fetaerj

Na oficina de Máscaras os participantes aprendem na prática como confeccionar máscaras e próteses para caracterização em técnicas de papel machê e látex. Já a oficina “O Corpo em Movimento”, ministrada pelo ator e diretor, Josué Soares, é voltada para exercícios e jogos gestuais que focam na percepção do corpo para uma comunicação cênica teatral.

As atividades realizadas durante quatro dias na Sociedade Musical e Dramática de Rio Bonito terminam no sábado, 03.