Idosos recebem a vacina contra a gripe em casa

Começou hoje a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que vai imunizar idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde. Os idosos receberão a vacina em casa, e podem se informar melhor entrando em contato com o agente comunitário do seu bairro. Quem mora no Centro da cidade, pode ligar para o Centro Pediátrico Municipal Dr. Almir Branco, pelo número (21) 2734-1539.

A campanha de vacinação foi antecipada dois meses, por isso, quem tomou a vacina no ano passado, ainda está imunizado por esse período de tempo. A Secretaria de Saúde pede para que os idosos esperem em casa para receberem a vacina, pois a campanha está apenas começando e a aglomeração nas unidades de saúde podem colocar a vida deles em risco. Os profissionais de saúde receberão sua dose nos locais de trabalho.

Texto: Lívia Louzada
Foto: Galileu