Guardas municipais de Rio Bonito e Tanguá fazem parceria para evitar aglomeração

Com a intenção de evitar aglomerações e garantir a mobilidade urbana na região de Tomascar, as Guardas Municipais de Rio Bonito e Tanguá iniciarão uma parceria, já que a localidade é dividida pelos dois municípios. A região, que é conhecida pelos rios, cachoeiras, trilhas e restaurantes, sempre foi um destino muito procurado pelos turistas, mas neste período de pandemia a procura tem sido intensa e a preocupação é com a segurança de todos. Segundo os chefes das Guardas de Rio Bonito e Tanguá, Charles Bernardino e Weslei Lopes, respectivamente, a região vem recebendo cerca de 400 pessoas por fim de semana. Por esse motivo, criarão uma base de guarda comunitária compartilhada móvel, com o apoio de quatro viaturas, cones e grades.

Para o secretário de Segurança e Ordem Pública do município, Márcio Soares, a intenção é proteger a população. “Sabemos que as pessoas querem e precisam se divertir, mas precisamos garantir a mobilidade de todos evitando superlotação e aglomeração”.

Texto: Lívia Louzada

Foto: Galileu