Governo divulga edital do Programa Bolsa Atleta

O Programa Bolsa Atleta RJ 2022, que prevê um benefício de, no mínimo, R$ 500 para auxiliar o treinamento de atletas e paratletas de todo o Estado do Rio, foi apresentado a esportistas do município, na manhã desta segunda-feira (14), na Sede Administrativa da Prefeitura de Rio Bonito.

O encontro contou com a participação do prefeito Leandro Peixe e do secretário de Esporte e Lazer, Bernardo Oliveira, além dos paratletas Carlos Augusto Barbosa (Guto), medalha de ouro em Guadalajara (México) na modalidade de vôlei sentado; Vitor Carvalho Penalva Costa, medalhista no tênis de mesa; o paraciclista Ramon Fonseca e o campeão brasileiro e estadual de Rugby em cadeira de rodas, André Luiz Guerreiro.

Ao todo, são cinco categorias para atletas e paratletas: Olímpica & Paralímpica, Internacional A, Internacional B, Nacional A e Nacional B. O diferencial do programa é que 85% das bolsas serão destinadas para atletas e paratletas da base. Isso representa 58% dos recursos destinados para fomentar uma nova geração de esportistas. Os demais 42% dos recursos serão destinados para atletas de alto rendimento (15% das bolsas).

Bolsa Atleta Municipal – O prefeito e o secretário de Esporte e Lazer estudam a possibilidade de implantar esse mesmo benefício, à nível municipal, destinado a fomentação e incentivo a pratica esportiva, atividade afetada diretamente pela pandemia.

“O Bolsa Atleta Municipal será forma de combater os efeitos da pandemia que atingiu todos nós, e também atletas e paratletas. Essa paralisação dos treinamentos e das competições foi um prejuízo enorme para os esportistas do estado e também da nossa cidade. Neste momento de retomada, é preciso olhar também para este segmento”, afirma o prefeito.

Critérios – Além dos jovens atletas, estão aptos a receber a Bolsa-Atleta RJ praticantes de surfe e esportes de alto rendimento de todas as modalidades, desde que filiados a uma federação estadual, associação nacional, confederação nacional ou pelos comitês olímpico e paralímpico brasileiro.

“Essa iniciativa de criar o Bolsa Atleta Municipal vai contemplar atletas e paratletas nos níveis profissional, universitário e escolar, englobando crianças, adolescentes e também portadores de deficiências. Contamos com uma equipe técnica para viabilizar esse trabalho, que requer muita transparência e responsabilidade”, garante o secretário de Esporte, Bernardo Oliveira.

Os interessados em participar do Programa Bolsa Atleta do Estado devem acessar (http://www.rj.gov.br/secretaria/esporte), onde o edital foi publicado, para obter todas as informações.


Texto: Denilson Santos
Fotos: Nilton Carlos

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

14°C
Light Rain

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura