A primeira edição do Festival de Inverno Gospel foi marcada por muito louvor e adoração. Foram dois dias de muita música e apresentações de dança que tocaram o coração de todos que compareceram na Praça Fonseca Portela. A programação contou com talentos locais de várias igrejas evangélicas.
Organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a UNIPAS, o evento teve inicio na sexta-feira, 30, com shows da Banda Atos 29, Banda Vida Eterna e do cantor gospel Bruno Soares, além da performance do Ministério de dança Assembleia de Deus Verde Vale, com tocantes apresentações. A noite ainda contou com a presença de pastores Carlos Magno e Cirlei.
O segundo dia de celebração começou cedo. Logo na parte da manhã o público pode aproveitar as feiras de Antiguidades e de Artesanato, além de aferir a pressão e medir a glicose, graças a enfermeiros da secretaria municipal de Saúde. A programação da noite foi coberta de encantos com as apresentações de Kelphany Gomes, Companhia Compassos Estúdio de Dança, Ministério da dança Metanoia, Banda Kairós e Movimento GPS.
A secretaria de Cultura e Turismo, Carmen Motta, ressaltou a importância do evento
” O Festival é um momento de confraternização entre várias igrejas evangélicas, com objetivo de união, de estabelecer parcerias culturais entre vários líderes e cantores da cidade”, disse Motta.
Essa integração e parceria também foi destacada pelo cantor do Movimento GPS, Moisés Faggian.
“A Prefeitura foi muito solicita e nos deu todo o suporte. A gente tem que estar alinhado. O município com as Igrejas para que o povo possa ter o acesso e participar das atividades tanto do município como da Igreja. E quando há essa junção facilita a obra de nós que estamos na Igreja. Espero que o festival vire tradição”, declarou.
O Festival de Inverno Gospel teve o apoio das secretarias municipais de Esporte e lazer, Promoção Social, entre outras.
Fotos: Galileu