Festival da Primavera vai reunir eventos ligados ao cinema e teatro

Festival da Primavera vai reunir eventos ligados ao cinema e teatro

Luz, câmera e ação. Foi dada a largada para o Festival da Primavera de Rio Bonito que vai receber vários eventos culturais nos meses de agosto, setembro e outubro, na Sociedade Musical e Dramática, no Centro. Dentre as atrações que fazem parte do “pacote cultural”, se destacam o RibaCine, Primeiro Festival de Cinema de Rio Bonito, que vai reunir produções locais e de outras cidades do Brasil; o primeiro Festival de Teatro, voltado exclusivamente para grupos e companhias de teatro da cidade e o 44º Prêmio Paschoalino de Teatro. Todos esses eventos estão com inscrições abertas e podem ser feitas exclusivamente pela internet no site smdr.com.br.

O RibaCine, o primeiro Festival de Cinema de Rio Bonito, acontece de 3 a 8 de outubro na Sociedade Musical e Dramática Rio-bonitense, no Centro, e terá diversas atrações cinematográficas de forma gratuita. As inscrições, que estão abertas, acontecem de 1 a 26 de agosto exclusivamente pela internet no site smdr.com.br.  O festival vai oferecer uma ampla diversidade de produções cinematográficas com a proposta de democratizar o acesso a filmes de produções regionais e nacionais, por meio de sessões públicas na cidade. Além disso, a programação do festival prevê a realização de oficinas, workshops, exibição de curtas-metragens, debates, shows e apresentações culturais.

Festival de Teatro – A cidade também vai realizar a primeira edição do Festival de Teatro de Rio Bonito voltado exclusivamente para grupos e companhias de teatro do município. O Festival acontece de 9 a 17 de setembro, em parceria com a secretaria municipal de Cultura e Turismo e a Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ). Inscrições de 1 a 26 de agosto no site www.smdr.com.br.

Rio Bonito também vai receber o “44º Festival Estadual de Teatro Associativo do Rio de Janeiro – Prêmio Paschoalino 2022”, em comemoração aos 45 anos de atividades em prol da Cultura do Estado. O festival de teatro tem o objetivo de intensificar o intercâmbio teatral aperfeiçoando e capacitando artistas e técnicos, estabelecendo um fórum de troca de experiências e discussão das diversas linguagens cênicas. O Festival acontece de 23 de setembro a 1 de outubro, em parceria com a secretaria municipal de Cultura e Turismo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 26 de agosto no site www.smdr.com.br.

Parceria – O Festival da Primavera de Rio Bonito é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e da Sociedade Musical e Dramática Rio-Bonitense, em parceria com a secretaria municipal de Cultura e Turismo e a Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ).

Texto: Denilson Santos

Mais notícias

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Documentos Oficiais

Unidades Escolares em Rio Bonito (1º Distrito)

Unidades Escolares em Boa Esperança (2º Distrito)

Unidades Escolares em Basílio (3º Distrito)

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

Acessar o conteúdo