Feira do Produtor Agro completa um ano e ganha novas barracas

Um evento eclético e que caiu no gosto popular. Assim é a Feira Agro, que completa um ano na quarta-feira, dia 6 de julho, com muitas novidades. Toda semana, os moradores da região têm um encontro marcado na Praça Fonseca Portela, no Centro. Nas barracas, que são montadas às segundas, quartas e sextas-feiras, é possível comprar legumes, verduras e frutas, como aipim, abóbora, chuchu, jiló, pimentão, banana, caqui, além de queijo, doces, geleias, chip de aipim, chip de banana, artesanato e produtos da gastronomia local, entre outros, diretamente do produtor rural.

Para marcar esse primeiro aniversário, a secretaria de Agricultura anunciou que vai ampliar o número de barracas no local. Serão mais 15 produtores rurais beneficiados que estarão comercializando os seus produtos na feira. A entrega das barracas acontece na quarta-feira, dia 6, com a presença do  prefeito Leandro Peixe, e do secretário Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Teilor Cerqueira, entre outros.

Valorização do Produtor Rural – O objetivo da Feira é resgatar a vocação natural da região, rica na produção rural. O foco do trabalho é a valorização dos trabalhadores da zona rural e a criação de um entreposto de comercialização dos produtos. Os agricultores recebem assistência técnica da secretaria de Agricultura que auxilia na produção de mudas, orientam no preparo mecanizado do solo e prática de cultivo, com suporte de tratores, além de informações e orientações sobre legalização das propriedades. Uma das preocupações é garantir viabilidade econômica, retorno financeiro e a qualidade de vida dos produtores e de seus familiares.

Confira a Programação do Primeiro de Aniversário da Feira do Produtor Rural:

Local: Praça Fonseca Portela – Centro de Rio Bonito

07:00 – Início da Feira

08:00 – Café da manhã

10:00 – Visita do Secretário de Estado de Agricultura Alex Grillo.

10:30 – Entrega das novas barracas da feira