Faetec, CEAM e a Casa do Trabalhador devem chegar a Rio Bonito ainda este ano

O prefeito Leandro Peixe reuniu uma comitiva, formada por secretários municipais, e manteve vários encontros importantes no Governo do Estado. Juntamente com o Procurador Geral do Município, Dr. Júlio César, esteve com o Secretário de Estado de Ciências e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Serginho Azevedo, para alinhar os trâmites para a implantação da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e de outros serviços importantes, como a instalação de um laboratório de iniciação científica, no ramo de inovação, e o acesso de internet gratuito para os moradores de Rio Bonito, em parceria com o Governo do Estado.

O prefeito também esteve com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Matheus Quintão, para discutir detalhes da implantação do Centro de Especialização de Atendimento a Mulher (CEAM), que contam com uma equipe multidisciplinar e oferece atendimento social, psicológico e acompanhamento jurídico dos casos denunciados por mulheres vítimas de violência física, moral, patrimonial, psicológica e sexual. A comitiva também contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Nathália Guimarães. O prefeito também esteve na Secretaria de Estado de Trabalho para dar continuidade aos trâmites para a  implantação da Casa do Trabalhador no município.

A Casa do Trabalhador é um programa do Governo do Estado que tem o objetivo de implementar políticas de trabalho, emprego e geração de renda, estimular a formação e a qualificação dos cidadãos, desenvolvendo ações de apoio ao trabalhador para contribuir com a sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho por meio de parcerias com instituições formadoras de ensino.

Entre os benefícios do programa, destaca-se o desenvolvimento de ações de apoio ao trabalhador, através do alinhamento entre a qualificação profissional e as demandas locais e a posterior oferta de serviços como: orientações sobre primeiro emprego, estágio, elaboração de currículo, atendimento ao jovem trabalhador, atendimento à mulher trabalhadora, entre outros.