Vários eventos culturais gratuitos agitam o fim de semana de Rio Bonito. A programação, que faz parte do Natal Bonito, começa nessa sexta-feira (15) com a apresentação do Ballet Petrushka, a partir das 20 horas, na Praça Fonseca. Já no sábado, acontece a Explosão Cultural das 8 às 14 horas. O evento, que é gratuito, vai reunir alunos que participam do Novo Mais Educação e do programa Escola Aberta. Várias apresentações estão previstas para acontecer, como balé, banda municipal, capoeira, circo, coral, dança, muay thai, além de cineclube, teatro e artesanato.
Além disso, está prevista uma exposição de trabalhos realizados pelas escolas municipais, sorteios de brindes natalinos, músicas e recreação. O principal objetivo é revelar talentos e promover a integração dentre os membros da comunidade escolar. O grupo cultural Lona da Lua fecha a programação encenando a peça teatral “O Auto da Compadecida”, a partir das 20 horas, na praça Fonseca Portela.
Já no domingo, dia 17, acontece o “Dia Municipal do Esporte”. O evento, que faz parte das comemorações dos festejos de Natal do Município, vai homenagear com a entrega da medalha de mérito esportivo Maurício Hanna Badr, pessoas e projetos, que de forma direta ou indireta, contribuíram para o desenvolvimento da prática esportiva na cidade, no ano de 2017. A solenidade, que acontece na Praça Fonseca Portela, no Centro, é uma parceria entre as Secretarias de Prevenção à Dependência Química e de Esporte e Lazer, e contará com a presença de inúmeros desportistas, personalidades políticas, homenageados e pela sociedade em geral. Além disso, haverá apresentação de Muay-thai na praça Fonseca Portela.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Anderson Tinoco, o “Dia Municipal do Esporte” foi criado com o objetivo de homenagear atletas e personalidades esportivas a cada ano.
“A data tem o objetivo de incentivar, conscientizar e homenagear a pratica do esporte, como meio para o desenvolvimento de uma vida muito mais saudável”, afirma o secretário.
A programação do domingo do Natal Bonito será encerrada com duas apresentações de duas companhias de ballet: Ballet Eh Dupuy Stúdiio e Ballet de Sherade. O evento começa às 20 horas. Vale a pena conferir.
Texto: Denilson Santos