Dia de Circo para os alunos da zona Rural

Centenas de alunos da rede municipal de Educação deram muitas gargalhadas nas apresentações do Akros Circus que estacionou na Bela Vista, em Rio Bonito. De acordo com a coordenadora de Projetos Marilene Mendes, os alunos da zona rural foram os beneficiados com as sessões gratuitas nesta sexta-feira.

“É muito importante e gratificante podermos oferecer aos nossos alunos da zona rural a oportunidade de estarem participando de eventos culturais e de lazer. As crianças ficam entusiasmadas e alegres voltando às escolas com uma bagagem de coisas novas e interessantes para contar”, disse.

A secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes acompanhou o espetáculo apresentado na parte da manhã para os alunos da rede municipal e gostou do que viu.”A gente viabiliza a vinda deles com os ônibus escolares, os professores acompanham e eles se divertem muito e atentamente. A escola é também espaço para ampliar esse horizonte e essa participação dos alunos em atividades extra classe”, afirmou a secretária.

A atividade contou ainda com apoio da secretaria municipal de Turismo e Cultura. Ao todo, cerca de 500 alunos das escolas municipais Castelo Branco (Jacundá), Joaquim Miranda (Mata), Profa Annita Moraes (Prainha), Oscar Soares (Lagoa Verde), Roberto Silveira (Vertente) e do Centro Educacional José Reis (Centro) acompanharam aos risos as brincadeiras e apresentações dos mágicos, trapezistas, além de ficarem surpresos com o globo da morte e curtirem os personagens infantis como o homem de ferro, homem aranha, transformers e baby shark, entre outros.