Dia D contra o Sarampo acontece neste sábado

A Prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado, dia 19, o Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O Centro Pediátrico Municipal Dr. Almir Branco e o ESF de Boa Esperança estarão de portas abertas, das 8 às 17h, para atender as crianças de seis meses a menores de cinco anos que ainda não foram vacinadas ou que estão em atraso com alguma dose contra o sarampo.

Segundo a Coordenadora de Imunização da secretaria de Saúde, Jane Lima, a ação é uma possibilidade para aqueles que ainda não conseguiram levar os seus filhos a um posto de saúde e por em dia a caderneta de vacinação.

“O Dia D é uma oportunidade que os pais têm de verificar o cartão de vacinas dos filhos e reforçar a proteção. Já estamos em campanha desde o dia sete de outubro e vamos até o dia 25”, afirmou.