Desfile Cívico de 7 de maio teve como tema a história de Rio Bonito

Este ano “Rio-Bonite-se” é o tema central que será apresentado pelas escolas municipais.

O tradicional Desfile Cívico de 7 de maio, em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa de Rio Bonito, que neste ano completa 176 anos, está de volta. Cerca de 10 mil alunos das escolas municipais, estaduais e privadas se apresentam nesse dia.

A solenidade de abertura com o Hasteamento das Bandeiras e execução do Hino Nacional e Hino Municipal de Rio Bonito terá início às 07:30h e contará com a presença do prefeito Leandro Pereira Neto e demais autoridades locais. Já o Desfile Cívico começa às 08h.

Tal qual a Marquês de Sapucaí, o Desfile Cívico deste ano trará o tema “Rio-Bonite-se” ao trazer a beleza artística e carnavalesca em um convite aos presentes para conhecer a história da nossa cidade, nossa gente, nossa cultura, nossa fauna, flora e beleza natural, além de nossas conquistas e anseios para o futuro da nossa cidade.

As unidades escolares foram organizadas em cinco blocos que, acompanhadas de Bandas de Tambores e comissão de frente com artistas das academias de dança locais, apresentarão a origem do município e seus principais nomes do passado, presente e futuro, as belezas naturais de nossa fauna e flora, os movimentos cultuais e folclóricos da cidade, os pontos turísticos e o futuro promissor da cidade por meio da educação (leia mais em https://riobonito.rj.gov.br/rio-bonito-176-anos-de-historia/).

“O nosso Desfile Cívico é um dos grandes momentos de celebração da nossa cidade. É uma manhã mágica que une toda a população em prol de um único propósito. Neste ano, com um tom mais artístico, as escolas vão nos emocionar”, disse Adalmir Cardoso, secretário de Educação.

Toda identidade visual em torno do tema “Rio-Bonite-se” foi originalmente criada pelo artista rio-bonitense Marlon Oliveira.

Apoio – Para segurança dos presentes e alunos, o Desfile Cívico contará com apoio dos agentes de Guarda Municipal e do Departamento Geral de Trânsito. Equipes de saúde estarão divididas com três tendas localizadas na Praça Astério Alves, Praça Fonseca Portela e na Rua Dr. Francisco de Souza, para apoio médico. Já na Praça Fonseca Portela, colaboradores das ‘Águas do Rio’ darão apoio com água potável para população e alunos.

Trânsito – Durante o Desfile Cívico, algumas ruas estarão fechadas e os condutores deverão estar atentos às rotas e se programarem para facilitar o fluxo no trânsito. As vias interditadas são: Rua Dr. Mattos a partir da Rodoviária; Rua Getúlio Vargas até a Rua Dr. Francisco de Souza; Rua Presidente Artur Bernardes (a partir do supermercado Rede Economia); Rua Presidente Castelo Branco (Rua dos Bancos); Rua Nilo Peçanha (cruzamento); Rua Padre Púglia (Subida – Praça central); Rua Monsenhor Antônio de Souza Gens (Descida – Praça Central); Travessa José Abdalla Helayel.

Texto: Natan Duarte

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

22°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura