“Cristo – O Rei Presente” será encenado no domingo de Páscoa

A encenação religiosa “Cristo – O Rei Presente”, que retrata a paixão e morte de Jesus Cristo, será apresentado no domingo de Páscoa, dia 17, às 20h, e mais uma vez terá como cenário o Parque da Caixa D’Água, no Centro. Com o apoio da Prefeitura de Rio Bonito, através da Secretaria de Cultura e Turismo, o musical é uma produção da Sociedade Musical e Dramática de Rio Bonito (SMDR). Dirigido por Juka Goulart, a peça, que voltou a ser encenada em 2018 depois de 10 anos, reúne um extenso elenco formado por atores locais. A entrada é gratuita, mas o público pode doar 1 kg de alimento não perecível, que será encaminhado para instituições de caridade da cidade.

A peça “Cristo – O Rei Presente foi encenado pela primeira vez em 1995, com atores da Sociedade Musical e Dramática Riobonitense, e a participação do Coral Santa Cecília. Dirigido pelo ator Juka Goulart, que também participa como ator desde a primeira apresentação, o espetáculo já teve à frente o também artista Flávio Migliaccio. Todos os anos, cerca de 45 atores locais são assistidos por um público que já chegou a 800 pessoas.

Nas religiões cristãs, o domingo de páscoa representa a ressurreição de Jesus, condenado e crucificado três dias antes.