CRAS reune assistidos e antecipa as comemorações do Dia das Mães

O Dia das Mães é no domingo, mas várias comemorações alusivas a data foram programadas pela Secretaria de Promoção Social, na quinta (9) e sexta-feira (10), nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do Centro, Basílio e Parque Andrea, em Boa Esperança. Uma ação socioeducativa em conjunto com o Grupo da Terceira Idade, o Programa Criança Feliz foi realizada no Espaço de Convivência, no antigo fórum  e nas unidade do CRAS. Os eventos, que envolveram as mães e as crianças que são assistidas, contou com apresentações das alunas da oficina de ballet e do coral do grupo da Terceira Idade. As mulheres também receberam um dia de beleza, com a presença de cabeleireiros, manicures e maquiadores.

Os eventos fazem parte das atividades socioeducativas do plano de ação dos Centros de Referência e Assistência Social para 2019. O objetivo das rodas de conversas é falar sobre as ações que são desenvolvidas em favor da proteção social, empoderamento e promoção da autonomia feminina.

“Falei muito para as mulheres da importância de ser mãe, não somente ser mãe do útero, mas a questão do amparo e da acolhida que a mulher faz. Ser mãe é muito mais do que gerar no útero materno. Ser mãe é criar esse vínculo afetivo, independente se vem do útero ou do coração”, afirma a Coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria de Promoção Social, Renata Toledo.