Corrida e caminhada UFF reúne atletas para celebrar o aniversário da cidade

Atletas de várias partes do Estado do Rio de Janeiro participaram pelo terceiro ano consecutivo da Caminhada e Corrida UFF, realizada no domingo, 5 de maio, dentro das comemorações dos 173 de Rio Bonito. Promovida com o apoio da Prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Turismo, a etapa do circuito regional contou com mais de mil participantes que enfrentaram um percurso de 9 km de corrida e 3 km de caminhada. Reunindo pessoas de várias idades e cidades, o evento teve inicio com a corrida às 8h, saindo da Praça Aécio Mansur, no Green Valley, em direção a Avenida Manoel Duarte na altura do Colégio Desembargador José Augusto Coelho da Rocha Junior, na Bela Vista, retornando a Praça Aécio Mansur. Já a caminhada teve inicio às 8h30.

O evento contou com as presenças do prefeito José Luiz Mandiocão, do vice-prefeito de Itaboraí, Vanderson Dias, do vereador Agnaldo Coutinho (Itaboraí), além dos secretários municipais Carmem Motta (Turismo) e Thiago Vieira (Esporte e Lazer), e representantes da Universidade Federal Fluminense, que fizeram a entrega dos troféus e medalhas aos participantes.

A Secretaria de Turismo agradeceu a parceria a Universidade Federal Fluminense e que pretende realizar o evento no próximo ano, novamente dentro dos festejos de aniversário da cidade, em maio.

“Quero agradecer a UFF parceria e por, mais uma vez, terem escolhido Rio Bonito para receber uma etapa de um evento tão importante que celebra o esporte, bem-estar e a solidariedade entre as pessoas. É muito legal ver tantas pessoas de outras lugares podendo conhecer e usufruir da nossa cidade”, afirma Carmem Motta.

Corrida Solidária – O evento gratuito e de cunho social arrecadou cerca 1,7 mil alimentos não perecíveis, que foram distribuídos para seis instituições filantrópicas do município: Asilo São Francisco de Paula, Igreja Batista do Rio do Ouro, Lar Maria de Nazareth, Igreja Católica da Praça Cruzeiro, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e Cruz Vermelha.

Confira o resultado geral da corrida (feminino e Masculino: https://www.zeniteesportes.com/eventos/resultados?projects_filter=1&pID=153&cID=732&fGender=&f=&fSearch=