Corrida e Caminha UFF acontece no domingo

Retirada dos kits será neste sábado na Praça Fonseca Portela, das 9 às 17 horas.

Tudo pronto para a Caminhada e Corrida UFF, etapa Rio Bonito, que acontece neste domingo, dia 15 de maio, na Praça Aécio Mansur, no Green Valley, a partir das 8 horas. O circuito, que terá 9 km de corrida e 3 km de caminhada, será no sentido Parque Industrial. A entrega dos kits da prova (camiseta, chip, sacola e boné) acontece neste sábado (14) na praça Fonseca Portela, no Centro, das 9 às 17 horas. É necessário levar 3 kg de alimentos não perecíveis, referente a inscrição, que serão doados para as instituições filantrópicas do município. Serão distribuídas medalhas de participação e troféus para os vencedores. Quem não conseguiu fazer a inscrição também pode participar do evento de maneira livre.

A etapa do circuito regional da UFF, que faz parte das comemorações do aniversário de 176 anos de emancipação político-administrativa da cidade, é realizada pela Universidade Federal Fluminense em parceria com o Ministério do Esporte, para incentivar a participação da população na prática de atividades físicas. O objetivo geral é proporcionar melhorias na saúde e bem- estar dos participantes, promovendo aderência a hábitos saudáveis de vida, como a prática de corridas e caminhadas diárias.