Equipe da Secretaria de Saúde realiza vacinação itinerante contra gripe

A Prefeitura de Rio Bonito intensificou a campanha de vacinação contra a gripe em locais externos. Uma equipe da secretaria de Saúde iniciou nesta terça-feira (23) a vacinação itinerante, fazendo a imunização dos pacientes e funcionários das unidades do Centro de Atenção Psicossocial Kleber Paixão (CAPS) e das Residências Terapêuticas (RT) do Centro e da Bela Vista. O trabalho prossegue no decorrer dessa semana, com a vacinação dos internos do Asilo São Vicente de Paulo e Lar Maria de Nazaré, funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), profissionais que atuam nas Unidades de Saúde da Família (USF) de Bela Vista, Lavras, Parque Indiano, Jacuba e Mangueira, além dos funcionários do Centro de Reabilitação e da Secretaria Municipal de Saúde, entre outros.

A campanha, que começou em 17 de março, termina na próxima sexta-feira (26). Os grupos que devem ser imunizados são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além de professores da rede pública e particular. Um balanço da secretaria municipal de Saúde, mostra que aproximadamente 30% das pessoas que fazem parte do público-alvo foram vacinadas. A expectativa é que a campanha atinja 17 mil riobonitenses.

“Estamos intensificando essa campanha de vacinação, pois temos até sexta-feira para atingirmos nossa meta. Vale frisar que todas as pessoas que ainda não foram vacinadas e procurarem um posto de saúde, levem o cartão de vacinação para que seja feita a atualização das doses aplicadas, inclusive de outras vacinas”, afirma a Coordenadora de Imunização da secretaria de Saúde, Jane Lima.

A vacinação contra a gripe prossegue nos seguintes locais:
ESF BASÍLIO
ESF BNH