Começa nesta segunda-feira a 3ª fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe

Começou hoje, e vai até o dia 18 deste mês, a 3ª fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Nesta fase, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas e pessoas com deficiência. Nas primeiras fases da campanha, o município conseguiu atingir 98,13% da vacinação em idosos, imunizando 6.619, já os profissionais de saúde foram 100% vacinados, ou 1.453 pessoas.

De acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde, Jane Lima, os motoristas de ônibus e de caminhões que não foram imunizados na segunda fase da campanha, podem procurar os postos de vacinação, de 7h30 às 16h, munidos da carteira de motorista das categorias C, D e E.

No dia 18 de maio, se inicia a 4ª fase da Campanha, em que serão vacinados professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.

Texto: Lívia Louzada

Foto: Galileu