Colégio Municipal Astério Alves vence gincana natalina

Um Natal Bonito, consciente e criativo. Foi com esse espírito que as secretarias de Meio Ambiente e Educação promoveram uma Gincana Natalina entre as escolas da rede municipal, cujo objetivo era produzir árvores com materiais recicláveis. O resultado foi revelado ontem, 05, na Praça Fonseca Portela na presença de todos os diretores das instituições participantes.

Todas as oito escolas concorrentes – Castro Alves, Dr. Kingston Guimarães de Souza Motta, Duque de Caxias, Maria Ferreira de Souza Carvalho, Doir Avelino de Araújo, Dr. Astério Alves de Mendonça, Posse e a Creche Sheylle Mary Salles Abdalla Hellayel – foram avaliadas de acordo com critérios como originalidade, estética do conjunto, formas e cores por um júri técnico, formado por professores de arte.

O grande vencedor foi o Colégio Astério Alves de Mendonça com 196 pontos, que ganhou uma TV de Led de 32 polegadas, em segundo ficou o Duque de Caxias (181), que teve como prêmio um ventilador, assim como a terceira colocada a Escola Maria Ferreira (173), fechando o pódio em quarto lugar ficou o Kingston Motta (163), que levou um aparelho de DVD. A premiação foi entregue pelas secretárias de Educação, Wanderlúbia Antunes e de Meio Ambiente e Turismo, Carmem Motta e por Cantianila Fialho, representando o Supermercado Tinoco, patrocinador da gincana.

A árvore vencedora trazia materiais como tampinhas, canetas, pequenos brinquedos velhos, entre outros objetos. Segundo a Diretora do colégio, Adriana Moraes, o resultado foi fruto da mobilização e trabalho de preservação do meio ambiente desenvolvido junto com os alunos da 8ª série.

“Eles trabalharam isso tanto em ciências como em outras disciplinas fazendo a junção com o professor de Artes Reginaldo Garcia. Eles se empenharam bastante. Pesquisaram um biólogo, que fez um levantamento sobre a poluição do Oceano Pacífico, que estava matando animais. A partir dai surgiu a ideia de montar a árvore, mostrando a importância da conscientização ambiental junto com o espírito natalino”.

Todas as árvores ficarão expostas para visitação do público na Praça Fonseca Portela até o final do Natal Bonito.

Foto: Galileu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

21°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura