Circuito de Xadrez reunirá estudantes de Rio Bonito neste sábado

Será realizada neste sábado, 29 de junho, a primeira edição do Circuito Estudantil de Xadrez. Promovido pela Prefeitura de Rio Bonito, através das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação, a competição de xadrez será realizada no Colégio Cenecista Monsenhor Antônio de Souza Gens, no Centro, a partir das 8 horas.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Thiago Vieira, dezenas de alunos já estão inscritos na competição.

“Já temos muitos inscritos e a garotada está aderindo ao nosso calendário esportivo. A segunda edição do Circuito Estudantil de Atletismo, que aconteceu no dia 15 de junho, com a participação de cerca de 200 estudantes de onze escolas públicas e particulares de Rio Bonito, abriu a seqüência de eventos esportivos, que serão realizados pela prefeitura de Rio Bonito no decorrer do ano.  Mas ainda teremos os circuitos de Voleibol, Tênis de Mesa e Futsal Feminino e Masculino. O objetivo do evento é promover o esporte e dar oportunidade e de despertar nos estudantes o gosto pela prática desportista, com fins educativos e formativos”, disse.

Poderão participar do circuito alunos com até 16 anos (nascidos em 2003) que estiverem devidamente matriculados e com freqüência regular na escola, no ano letivo de 2019.