Centro de Triagem Covid completa um mês de funcionamento

Na última segunda-feira (3), o Centro de Triagem Covid de Rio Bonito completou um mês de funcionamento. Neste período, foram feitos 1943 atendimentos, 821 testes rápidos, e 334 pessoas deram positivo, e 19 pacientes foram transferidos para o Hospital Regional Darcy Vargas. Para a secretária de Saúde, Ana Célia D’Ávila, o aumento do número de casos positivos, prova que a população não está obedecendo as orientações de isolamento e proteção.

“Quando abrimos o Centro de Triagem e começamos a fazer os testes rápidos, sabíamos que os números de positivos iriam subir muito. O ideal seria fazer teste em toda a população, mas infelizmente não temos testes para todos. Por isso precisam fazer a sua parte e seguir o decreto municipal. Estamos aqui para garantir que Rio Bonito não entre em um colapso e precise recusar pacientes, isso seria muito triste”, explicou a secretária.