Cultura prorroga prazo para Consulta Pública da Lei Paulo Gustavo

Cultura prorroga prazo para Consulta Pública da Lei Paulo Gustavo

A secretaria de Cultura e Turismo prorrogou até o dia 11 de junho a Consulta Pública destinada à integrantes da área cultural e demais interessados em participar da implementação da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195 de 08 de julho de 2022) no município. Essa é a primeira consulta com intuito de levantar informações e indicadores que subsidiem a construção do Plano de Ação para a execução da Lei no município. O intuito é captar, avaliar e identificar propostas culturais para assim realizar um amplo mapeamento das ações culturais no município, diagnosticando as esferas a serem contempladas, bem como seus valores e suas concepções mais relevantes para a produção dos editais da Lei Paulo Gustavo.

A contribuição pode ser feito através do preenchimento do questionário por pessoas físicas, jurídicas e demais organizações (atuantes no setor cultural) e com o envio de sugestões e ideias no link: Mapeamento da Lei Paulo Gustavo em Rio Bonito. Podem receber recursos fazedores de cultura de áreas como artes visuais; leitura e literatura; expressões artísticas e culturais de povos tradicionais; coletivos culturais não formalizados; carnaval; cultura hip-hop e funk; entre outros. (mais detalhes acesse o link:

A Lei Paulo Gustavo (195/2022) é destinado a artistas, produtores, empresas, espaços culturais e sociedade civil. Por meio dos dados coletados nesta consulta pública, será elaborado o Plano de Ação a ser apresentado pelo Município e submetido a análise do Ministério da Cultura, para o consequente repasse das verbas federais.

Como Participar – Para responder ao formulário, basta clicar no link abaixo. Lembrando que a resposta ao questionamento contido no formulário não implica em cadastro definitivo de projeto, uma vez que será necessária a regulamentação, elaboração de editais, apresentação de projeto nos termos do edital, repasse e prestação de contas.

A Lei – A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) foi pensada com o objetivo de apoiar fazedores de cultura diante dos desafios da pandemia de Covid-19. Prevê o repasse do Fundo Nacional de Cultura (FNC) a estados, a municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais voltadas ao setor cultural, por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública.

O apoio previsto pela lei inclui a cultura brasileira em toda a sua diversidade. São elegíveis para receber recursos fazedores de cultura de áreas como artes visuais; leitura e literatura; expressões artísticas e culturais de povos tradicionais; coletivos culturais não formalizados; carnaval; cultura hip-hop e funk; entre outros.
Mais Informações:
Acesse o Mapeamento da Lei Paulo Gustavo em Rio Bonito
Acesse a Lei Paulo Gustavo na integra

Texto: Denilson Santos

Mais notícias

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Documentos Oficiais

Unidades Escolares em Rio Bonito (1º Distrito)

Unidades Escolares em Boa Esperança (2º Distrito)

Unidades Escolares em Basílio (3º Distrito)

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

Acessar o conteúdo