A prefeitura de Rio Bonito continua com a aplicação da vacina Pfizer bivalente contra a covid-19 em grupos prioritários, como pessoas com 60 anos ou mais, além de pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos (abrigados e trabalhadores); pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade; Indígenas; Ribeirinhos; Quilombolas; Gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente, entre outros (confira o cronograma abaixo). A vacinação acontece no Centro Pediátrico Dr. Almir Branco e nas Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs), de 10 a 14 de abril, das 8 às 16 horas. É necessária a apresentação do CPF e do comprovante das vacinas anteriores.
O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de 4 meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes. A meta é atingir 90% de cobertura vacinal da população alvo definida. A vacina bivalente protege mais porque também ataca as subvariantes da ômicron, que apareceram no país no primeiro semestre de 2022 e são as que mais têm infectado a população desde então, pelo alto nível de transmissibilidade. Neste primeiro momento, as doses serão destinadas a pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença, como idosos acima de 70 anos e pessoas com deficiência.
Segue o cronograma com data e grupos prioritários para vacinação com a Vacina Bivalente:
10/04/2023 A 14/04/2023
• Idosos de 60 anos e mais
• Imunocomprometidos de 12 anos ou mais
• Gestantes e Puérperas
• Trabalhadores da saúde de 18 a 59 anos
• Pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos
Texto: Denilson Santos

Rio Bonito realiza oficina para elaboração do Plano de Zoneamento da APA da Serra do Sambê
Visualizações 44 Representantes de diversos segmentos da sociedade civil participaram da Oficina de Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA)

