Cerimônia de Posse dos Novos Conselheiros de Saúde

Cerimônia de Posse dos Novos Conselheiros de Saúde

A Cerimônia de Posse dos novos Conselheiros de Saúde aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), na sala de reuniões da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Bonito (CDL). O encontro contou com a presença do Prefeito Leandro Peixe e da Secretária de Saúde Mirilza Magdalena.

Durante a reunião, Peixe apresentou aos presentes a proposta de direcionar um espaço para que possam realizar seus encontros. A “Casa dos Conselheiros”, como foi anunciada pelo próprio prefeito, será implantada na Praça de Conveniência do Bairro Praça Cruzeiro, além do Centro Integrado de Apoio as Mulheres.

“Queremos ser parceiros e não inimigos do conselho. Vamos trabalhar juntos para que haja melhorias em cada setor. Todos eles são importantes”, destacou o prefeito Leandro Peixe.

Ao todo, 24 membros compõem o Conselho Municipal de Saúde (CMS). A secretária de Saúde Mirilza Magdalena representando o SUS no segmento gestor/prestador, tendo como suplente a Drª Vera Lúcia. O Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), como prestador de serviços terá como titular Marcelo Nogueira e Mariana de Carvalho como suplente e a RB Imagem Serviços de Diagnósticos (CLIMAGEM) com o titular Carlos Frederico e a suplente Kelly Rayanne.

Representando o segmento Profissionais de Saúde, o Conselho Regional de Enfermagem do RJ (Coren-RJ) fica composto por Tereza Cristina como titular e Flávia Kiuchi sendo sua suplente. O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (SINACS-RJ) com a titular Vívian Raquel e o suplente Lucas Álefe. O Conselho Regional de Odontologia (CRO) será representado respectivamente por João Francisco e Marcele Rocha, como titular e suplente.

Os usuários do SUS são representados pela Associação de Moradores da Praça Cruzeiro (AMPRAC), tendo como titular José Balbino, que continua como presidente do CMS e Alexandre Aleixo como suplente. A CDL de Rio Bonito é representada por Djalma de Paula como titular e José da Cunha como suplente. O Projeto Social Amigos do Bairro (ABA) com Valdemira Zaniboni como titular e Carlos Magno como Suplente.

O Espaço Interação (Educação do Movimento e Psicomotricidade) é representado pela titular Rosângela Martins e o suplente João Guilherme. A Comunidade Terapêutica Recanto Santa Terezinha do Menino Jesus tem José Antônio como titular e Fernanda Pereira como suplente e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Rio Bonito com a titular Neusiane Afonso e o suplente Leandro Mauri.

Os secretários Geral e Executivo são representados respectivamente por Vivian Raquel Fatá e Fábio Fernando.

Texto: Silas Madeira
Fotos: Nilton Carlos

Mais notícias

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Documentos Oficiais

Unidades Escolares em Rio Bonito (1º Distrito)

Unidades Escolares em Boa Esperança (2º Distrito)

Unidades Escolares em Basílio (3º Distrito)

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

Acessar o conteúdo