Abertas as inscrições para novos alunos dos Núcleos Esportivos

Abertas as inscrições para novos alunos dos Núcleos Esportivos

A prefeitura de Rio Bonito abriu inscrições para novos alunos que desejam participar das atividades dos Núcleos Esportivos. O projeto atende crianças e adolescentes entre sete e 17 anos, com aulas de futebol de salão (futsal), tênis de mesa, voleibol e basquete que funcionam de segunda a sexta-feira, no horário da manhã e à tarde, nos bairros Nova Cidade, Rio do Ouro, Ipê, Caixa D`Água (Colégio Mauricio Kopke),  Boqueirão e Jacuba, entre outros. Atualmente, as atividades reúnem cerca de 800 alunos que têm a oportunidade de praticar atividades esportivas gratuitamente. Além disso, a secretaria de Esporte e Lazer também abriu inscrição para novos grupos de caminhadas e de ginástica.

Os interessados devem procurar um dos locais onde são administradas as aulas (ver relação com dias e horários abaixo) e se inscrever com o professor. No momento da inscrição, a criança deve levar uma autorização dos pais ou responsáveis, constando o número do CPF, da Carteira de Identidade, o endereço e a comprovação que o aluno está devidamente matriculado na escola.

Segundo secretário de Esporte e Lazer, Thiago Vieira, este projeto tem como objetivo utilizar o esporte como meio de promoção da saúde e qualidade de vida, além de oportunizar a iniciação esportiva nas  modalidades propostas e seguir o conceito do esporte educacional.

“Não há limite no número de vagas. Todas as crianças ou adolescentes que comparecerem nos locais das aulas serão inscritos. Depois separamos os alunos por idade e colocamos em categorias. Começamos com alunos de 7 anos e terminamos com os adolescentes de 17 anos”, explica o secretário.

Mais Vida – Outra boa oportunidade de entrar em forma é através do Projeto Mais Vida, realizado em parceria com a secretaria de Saúde. O projeto começou na Praça da Convivência, na Praça Cruzeiro, todas as quartas-feiras, das 7 às 8 horas. A iniciativa deu tão certo que foi ampliada para outras localidades, como Rio do Ouro, Serra do Sambê, Boqueirão, Parque Andrea e Boa Esperança. Para participar do projeto não necessita de inscrição, basta comparecer nos locais das aulas.

Dias, locais e modalidades esportivas que funcionam nos Núcleos Esportivos:

Nova  Cidade (ginásio poliesportivo) – futsal – segunda e quarta -18 às 21 horas

Rio do Ouro (ginásio poliesportivo) – futsal – segunda, quarta, sexta -14 às 16 horas e sexta das 8 às 18h

Rio do Ouro (ESF) – caminhada/alongamento – terça e quinta-feira às 7 horas

Tênis de mesa – terça e quinta – das 8h30min às 11 horas

Ginástica – terça, quinta-06:40

Ipê (quadra poliesportiva) – futsal – terça e quinta-feira das 8 às 10 horas e das  15 às 17 h

Caixa D`Água (Colégio Municipal Mauricio Kopke) – futsal – quarta e quinta-feira, das 18 às 20 h

Boqueirão (ginásio poliesportivo) – futsal – segunda e quarta-feira, das 8 às 10 h

Ginástica segunda-feira às 7 horas e quarta-feira às 8 h.

Praça Cruzeiro (quadra poliesportiva) – futsal – segunda a quinta-feira, das 18 às 20 h

Tenis de mesa – segunda e quarta-feira, das 9 às 11 h

Ginastica (Secretaria de Esporte e Lazer) – Segunda-feira, às 8 h e quarta-feira às 7 h – Terça e quinta-feira às 18 h

Jacuba(quadra poliesportiva) – futsal/voleibol – segunda, quarta  e sexta-feira, das 8 às 11 h e das 14 às 17 h

Parque Andreia (ginásio poliesportivo Campo do 90) – futsal/basquetebol – segunda, quarta  e sexta-feira, das 16  às 21 h

Futebol – terça e quinta-feira, às 15  às 18 h

Serra do Sambe (ginásio poliesportivo) – ginástica – segunda e quinta-feira, às 8 h

Texto: Denilson Santos

Mais notícias

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Documentos Oficiais

Unidades Escolares em Rio Bonito (1º Distrito)

Unidades Escolares em Boa Esperança (2º Distrito)

Unidades Escolares em Basílio (3º Distrito)

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

Acessar o conteúdo