Secretaria de Saúde realiza I Mostra Cultural da Educação Popular

A Secretaria da Saúde realizou nesta quarta-feira, a I Mostra Cultural da Educação Popular para o SUS – EdPopSUS, realizada nesta quarta-feira (6), na praça Fonseca Portela, das 8 às 17 horas. A Mostra teve o objetivo de apresentar os produtos produzidos por diversos profissionais da secretaria de Saúde que foram convidados a participarem do curso, que é mantido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e  foi realizado de janeiro a junho. Produtos como crochê, desenhos, artesanatos de madeira, chaveiros, biscuit, queijo frescal e banana chip ficaram expostos durante o evento. Quem esteve presente também pode fazer a aferição da pressão arterial e teste de glicose gratuitamente.

A Coordenadora do Serviço de Atenção e Saúde, Roberta Dermier, ressaltou a importância de cursos que façam com que os profissionais de saúde conheçam a realidade das comunidades que atuam. Ela explicou que o curso de Educação Popular em Saúde – EdPopSus é uma iniciativa estratégica no Plano Nacional de Educação Popular em Saúde no Sistema Único de Saúde – PNEP/SUS, que é feito pela Escola Nacional de Saúde Pública, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz.


“O objetivo do curso é qualificar os profissionais para produzir saúde em seu território, atuando como multiplicadores junto à comunidade, além do resgate da participação da medicina alternativa na saúde pública do Município”, afirma Roberta. A culminância do projeto acontece dia 18 de julho, quando todo material produzido pelos grupos que atuam nos municípios participantes, será exposto na Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, no Rio de Janeiro. A secretária de  Saúde, Rita de Cassia Gomes,também participou do evento.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Galileu

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

21°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura