41º Festival de Teatro premia os destaques

O 41º Festival de Teatro da Fetaerj, realizado em Rio Bonito, chegou ao fim depois de uma semana de programação intensa. Com uma cerimônia bem descontraída e o teatro da CDL lotado, assim como nos outros dias, foram premiados com o troféu Paschoalino os destaques da edição. Dentre as 16 espetáculos apresentados, entre os dias 26 de julho a 02 de agosto, “Casas”, “Joio” e “O Noviço” foram eleitos os três melhores.

O presidente da Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro, Pablo Rodrigues, comemorou o sucesso da edição, realizada pela terceira vez em Rio Bonito, e ressaltou a importância do apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria de Turismo e Cultura.

“Essa parceria com a secretaria de turismo e cultura ajudou a gente a desenvolver o trabalho. A gente teve casa cheia todos os dias. Foi um projeto que funcionou muito aqui em Rio Bonito. Tivemos uma resposta da cidade maravilhosa. Há muito tempo que a gente não via a comunidade tão envolvida com os projetos da Fetaerj. A gente espera de verdade estar aqui em outros projetos futuros”, disse o dirigente.

Essa parceria ainda este ano deve ganhar um novo projeto, como anunciou a secretária de Turismo e Cultura, Carmem Motta, que aproveitou para parabenizar todos os grupos de Teatro participantes na mostra competitiva.

“Nós tivemos um resultado bastante positivo e estamos em novas conversas para fazermos o próximo festival, mas de Palhaçaria, provavelmente para outubro. Gostaria de parabenizar a todos que participaram e engrandeceram este festival, que é de grande importância para a cultura do estado. Todos vocês são uns guerreiros, pelo momento que estamos passando vocês estão aí brigando pelo espaço, buscando mudança através da arte”, declarou Carmem.

Abaixo a relação dos premiados:

Iluminação: Alexandre Corecha (“Notícias pelos Ares”)

Sonoplastia: Beto Gaspari (“Era Uma Vez um Tirano”)

Cenografia: Leandro Fazolla (“Joio”)

Figurino: ​Marcia Valeria (“Ladrão que Rouba Ladrão”)

Maquiagem: Getúlio Nascimento ( “O Noviço”)

Autor: Alexandre Damascena (“Casas”)

Música: Beto Gaspari (“A incrível Peleja de Simão e a Morte”)

Pesquisa Corporal: Sarah Christina Carvalho (“Reclusos” e “Raios de Sol”)

Direção: Vinicius Baião (“Joio”)

Ator Coadjuvante: Getúlio Nascimento ( “O Noviço”)

Ator: Perceu Silva (“Ladrão que Rouba Ladrão”)