Prefeitura interdita Rua dos Bancos e inicia obra de revitalização

A secretaria de Obras e Serviços Públicos interditou nessa segunda-feira, dia 18, a Avenida Castelo Branco, conhecida como Rua dos Bancos, no Centro, para o inicio das obras de revitalização do local. Além de drenagem e reassentamento dos paralelos e meio-fios, o local também vai receber nova iluminação, implantação de novo piso no canteiro central e construção de “traffic calming”, que são redutores de velocidade. A primeira fase da obra começou há uma semana, com construção do canteiro de obras, com instalação de um container, com banheiro e refeitório para os trabalhadores.

A obra, que deve durar cerca de 90 dias, vai melhorar o acesso dos pedestres na via, que concentra grande parte dos bancos da cidade. Segundo o encarregado da obra, Jaime Figueiredo, o trânsito na Avenida Castelo Branco foi interrompido a partir das 7h da manhã, entre a Avenida Castelo Branco,  nos dois sentidos, até a esquina das Ruas Presidente Arthur Bernardes e Getúlio Vargas. Esse trabalho está previsto para ser finalizado no dia 14 de junho.

Fotos: Galileu