Secretaria de Estado do Ambiente faz pacto pelas águas

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) lançaram o Pacto pelas Águas na Bacia do Rio São João, com a participação de representantes de vários municípios. A iniciativa, realizada na sexta-feira (10), tem o objetivo recompor nascentes e Áreas de Preservação Permanente (APP) de cursos d’água com o plantio de espécies da Mata Atlântica, visando proteger e recuperar mananciais. O evento faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado em 5 de junho.

O projeto prevê ações de reposição florestal em 200 hectares (o equivalente a 200 campos de futebol) da Bacia do Rio São João que compreende os municípios de Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito, Casimiro de Abreu, Araruama, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Rio das Ostras e Silva Jardim. Em Rio Bonito destaca-se o projeto de recuperação ambiental de iniciativa particular da empresa RS Nunes, e o reflorestamento de fragmentos de mata ciliar no Rio Bacaxá.

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

DECRETO 443/2016

Lei de acesso a informação

Em virtude da migração do sistema Betha, o portal da transparência pode passar por instabilidades e inconsistências nos dados apresentados. As atualizações devem ser concluídas em 7 dias uteis 

Rio Bonito, 19 de Julho de 2022

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

22°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura