Rio Bonito se prepara para lançar Alvará Eletrônico

Prefeitura de Rio Bonito deu um passo importante na desburocratização dos serviços públicos. A secretaria de Fazenda, com o apoio das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e de Saúde, em parceria com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), além do Corpo de Bombeiros, se prepara para implantar o Alvará Eletrônico no município, que permite o registro de novas empresas totalmente on-line, sem abertura de processo administrativo e sem que o contribuinte precise se deslocar de sua casa ou escritório para a prefeitura.

O objetivo é liberar via Internet inscrição municipal, alvará de funcionamento de atividades comerciais, industriais, de prestação de serviços, de associações, entre outros. A prefeitura está fazendo os ajustes necessários para que estes documentos sejam emitidos através da página virtual da Prefeitura: www.riobonito.rj.gov.br.

Nos próximos dias 27 e 28 de março, os servidores da prefeitura de Rio Bonito envolvidos na implantação do Alvará Eletrônico (Fazenda, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Vigilância Sanitária), participarão de uma capacitação ministrada na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, visando a implantação do Alvará Eletrônico no município.

“É um trabalho complexo, que precisa do empenho e dedicação de todos os órgãos envolvidos, mas imprescindível para o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, explica o secretário de Renato Poubel.