Rio Bonito realiza Caminhada do Outubro Rosa

Todos juntos nesta causa. Esse é o tema da campanha Outubro Rosa que visa mobilizar a população para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Nesta sexta-feira, 18 de outubro, será realizada a Caminhada Rosa que vai ter concentração a partir das 16h em frente ao Ambulatório Municipal Manoel Loyola Júnior, na Mangueirinha e seguirá até a Praça Fonseca Portela onde estarão montados alguns serviços. O objetivo da campanha é alertar a população riobonitense para a importância da prevenção ao câncer de mama, que acomete mulheres, mas também atinge homens em todo o mundo.
A prefeitura municipal de Rio Bonito está realizando uma série de atividades ao longo do mês de outubro. A secretária de saúde, Dailane Magalhães, esclareceu que o atendimento nas unidades de saúde foi ampliado e também já iniciou o mutirão de mamografia e ultrassonografia da mama.
 
“A caminhada faz parte de uma mobilização geral em que queremos envolver a população. Mas estamos desde o início do mês trabalhando para ampliar o atendimento às mulheres. Equipes estão visitando o comércio para agendar consultas após o horário de expediente, já que algumas unidades estão funcionando até ás 22 horas para esse atendimento específico. Temos mutirões de marcação de mamografias e ultrassonografias da mama, e também o atendimento para realização de biópsias da mama que oferecemos no Loyola. É importante que as pessoas participem e tenham a consciência de que quanto antes o câncer de mama for detectado, mais fácil será o tratamento e as chances de cura”, ressaltou Dailane Magalhães.
 
Serão 1,6 km de caminhada até chegar a Praça Fonseca Portela onde estarão estandes para aferição de pressão arterial e teste de glicemia, pesagem, além de ações do Programa de Saúde da Mulher, Cuidados com a mulher, massagem, maquiagem e música ao vivo com Paula Brito.
 
Quem participar e puder utilizar camiseta rosa em alusão ao tema vai garantir uma caminhada ainda mais rosa. O evento é aberto ao público e contará com a presença de mulheres que passaram ou estão em tratamento contra a doença.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

MENU

NOTÍCIAS

BUSCA