Professores participam do projeto “Tapete Mágico de Histórias”

Os professores da Sala de Leitura participaram de mais uma formação continuada, realizada no Centro Administrativo da prefeitura nesta quinta-feira (26), das 13 às 17 horas. Na oportunidade, além de ser apresentado o novo projeto do setor: “Tapete Mágico de histórias”, também foi confeccionado todo o material didático para iniciar as atividades desse projeto, que têm o objetivo de possibilitar aos professores o aperfeiçoamento das atividades de sua disciplina em sala de aula. O projeto faz parte do Programa de Formação Continuada, desenvolvido pela Secretaria de Educação, que realiza permanentemente atividades, capacitações e oficinas pedagógicas para profissionais da rede.

O encontro, organizado pela Coordenação Articuladora do Departamento de Ensino, contou aulas teóricas e práticas ministradas pela Coordenadora Articuladora da Sala de Leitura e Artes, Lauana Issa Nicolau.

“Confeccionamos um tapete de história para cada professor, bem como outras sugestões para serem aplicadas nas aulas. Nossas formações são bem dinâmicas e criativas. Sempre são produzidos materiais para serem utilizados em sala de aula com os alunos, como avental de história, fantoches, história na lata, entre outros. Além de um currículo rico que envolve o conhecimento da história da arte, trabalhar a disciplina também requer a apreciação de diversas linguagens, além de produção com diferentes materiais, em prol de uma maior articulação entre teoria e prática”, afirma Lauana.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Rogério

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

19°C
Overcast clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura