Produtores rurais participam do Curso de Equideocultura

O Curso de Equideocultura: Manejo e Alimentação foi mais uma iniciativa da prefeitura para fomentar e diversificar a economia do município. O curso, realizado pela secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), faz parte do programa de qualificação profissional voltado para produtores rurais. O objetivo é qualificar a mão de obra local para melhorar a produtividade e geração de trabalho e renda.

O curso, que foi gratuito, foi realizado de 6 a 8 de março, numa propriedade rural em Braçanã, com aulas teóricas e práticas, ministradas pelo instrutor Tiago de Camargo Ferreira. O objetivo do curso é fazer o manejo e a alimentação do equino, reconhecendo as características fisiológicas e as necessidades nutricionais dos animais em cada fase de desenvolvimento. Também foram abordados assuntos relacionados à instalação e manutenção dos equipamentos, alimentação, sanidade, reprodução e primeiros socorros.

“O Produtor Rural de Rio Bonito que deseja aprimorar sua atividade ou expandir seus conhecimentos, deve faze sua adesão ao programa de Qualificação Gratuita do primeiro trimestre de 2022  e participar dos cursos do SENAR. A qualificação profissional é importante para poder melhorar a produtividade e geração de trabalho e renda do nosso município e região“, explica o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Teilor Cerqueira.

Maiores informações podem ser obtidas nas sedes administrativas da secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho na BR – 101, km 266, na Praça Cruzeiro (Centro Administrativo) de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h, e na RJ – 124, km 09, na Prainha (Parque de Exposições), das 7 às 12 horas. Além disso, os interessados também podem se informar no Sindicato Rural de Rio Bonito, situado na Rua Doutor Francisco de Souza, nº 171, Centro, das 9 às 17h, ou pelo telefone 2734 – 0160. Os números da Prefeitura são o (21) 2734 – 0276 e ou (21) 99947 – 9655 (WhatsApp). O contato via e-mail ([email protected]).